Modelo Simples

Modelo de Autorização para Retirar Correspondências nos Correios

Carta por meio da qual o destinatário autoriza um terceiro a retirar cartas e encomendas em seu nome junto aos Correios.

Modelo de Autorização para Retirar Correspondências nos Correios

A retirada de correspondências em geral nos Correios, sejam cartas ou encomendas, é um ato que só pode ser realizado pelo próprio destinatário em pessoa.

Caso haja necessidade de que um terceiro faça isso, será necessária a apresentação de uma autorização expressa por escrito, inclusive com firma reconhecida em cartório.

Munido de tal documento o autorizado poderá realizar o ato junto à agência dos Correios onde se encontram os objetos a serem retirados.

Para isso, fornecemos abaixo um modelo de autorização para retirar correspondências nos Correios.


AUTORIZAÇÃO PARA RETIRADA DE CORRESPONDÊNCIAS

Eu, (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado(a) à (endereço), AUTORIZO o(a) Sr(a). (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado(a) à (endereço) a retirar quaisquer correspondências e encomendas em meu nome junto à qualquer agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, podendo para tando assinar documentos, firmar declarações, efetuar requerimentos, realizar pagamentos e o que mais for necessário para este fim, tendo esta autorização validade até (data).

(município) - (UF), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(nome)


Modelo de Autorização para Retirada de Exame Médico
Documento pelo qual o paciente autoriza um terceiro a retirar na clínica o resultado de seus exames médicos.

Modelo de Autorização para Retirada de Documentos
Termo de autorização para um terceiro proceder a retirada, em nome de alguém, de documentos que se encontram arquivados em uma empresa ou instituição.

Modelo de Recibo de Entrega de Chaves
Documento utilizado para comprovar a entrega das chaves pelo locatário ao locador ao término do contrato de aluguel.

Modelo de Termo de Recebimento e Responsabilidade do EPI
Documento que especifica as obrigações pela guarda e uso dos equipamentos de proteção individual entregues pela empresa ao empregado.

Modelo de Termo de Substituição de EPI
Termo utilizado para comprar a substituição de equipamento de proteção individual (EPI) danificado por um novo para o empregado.

Modelo de Protocolo de Entrega de Documentos
Protocolo emitido para comprovar a entrega e o recebimento de determinados documentos.

Modelo de Comprovante de Entrega de Informe de Rendimentos
Documento que comprova a entrega e o recebimento do informe de rendimentos para declaração do imposto de renda.

Modelo de Recibo de Entrega de Documentos
Escrito que confere formalidade à entrega de documentos servindo para comprovação para o ato.


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