Modelo Simples

Modelo de Autorização para Retirar Correspondências nos Correios

Carta por meio da qual o destinatário autoriza um terceiro a retirar cartas e encomendas em seu nome junto aos Correios.

Modelo de Autorização para Retirar Correspondências nos Correios

A retirada de correspondências em geral nos Correios, sejam cartas ou encomendas, é um ato que só pode ser realizado pelo próprio destinatário em pessoa.

Caso haja necessidade de que um terceiro faça isso, será necessária a apresentação de uma autorização expressa por escrito, inclusive com firma reconhecida em cartório.

Munido de tal documento o autorizado poderá realizar o ato junto à agência dos Correios onde se encontram os objetos a serem retirados.

Para isso, fornecemos abaixo um modelo de autorização para retirar correspondências nos Correios.


AUTORIZAÇÃO PARA RETIRADA DE CORRESPONDÊNCIAS

Eu, (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado(a) à (endereço), AUTORIZO o(a) Sr(a). (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado(a) à (endereço) a retirar quaisquer correspondências e encomendas em meu nome junto à qualquer agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, podendo para tando assinar documentos, firmar declarações, efetuar requerimentos, realizar pagamentos e o que mais for necessário para este fim, tendo esta autorização validade até (data).

(município) - (UF), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(nome)


Modelo de Autorização para Retirada de Documentos
Termo que autoriza um terceiro a retirar, em nome de alguém, documentos que se encontram arquivados em uma empresa ou instituição.

Modelo de Autorização para Retirada de Exame Médico
Documento pelo qual o paciente autoriza um terceiro a retirar na clínica o resultado de seus exames médicos.

Modelo de Termo de Devolução de Uniformes e Equipamentos
Comprovante de que o empregado devolveu à empresa as peças de uniforme e os equipamentos que recebeu anteriormente.

Modelo de Ofício de Apresentação de Pauta de Reivindicações para Acordo Coletivo
Documento pelo qual o sindicato apresenta à empresa a pauta de reivindicações dos trabalhadores para negociação do próximo Acordo Coletivo de Trabalho.

Modelo de Declaração Endereço de Correspondência
Declaração pela qual a pessoa física ou jurídica indica um endereço para recebimento de correspondência.

Modelo de Procuração para Retirada de Qualquer Correspondência nos Correios
Instrumento procuratório para que um terceiro possa retirar encomendas na agência dos Correios.

Modelo de Recibo de Entrega de Cópia de Prontuário Médico
Documento que comprova a entrega do prontuário médico pela unidade hospitalar ao paciente ou requerente.

Modelo de Termo de Entrega e Recebimento do PPP
Documento que comprova a entrega pela empresa e recebimento pelo empregado do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP).


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