Modelo de Autorização para Retirar Correspondências nos Correios

Carta por meio da qual o destinatário autoriza um terceiro a retirar cartas e encomendas em seu nome junto aos Correios.

Por Ely Silva de Almeida
Advogado - OAB/MT 8.552

A retirada de correspondências em geral nos Correios, sejam cartas ou encomendas, é um ato que só pode ser realizado pelo próprio destinatário em pessoa.

Caso haja necessidade de que um terceiro faça isso, será necessária a apresentação de uma autorização expressa por escrito, inclusive com firma reconhecida em cartório.

Munido de tal documento o autorizado poderá realizar o ato junto à agência dos Correios onde se encontram os objetos a serem retirados.

Para isso, fornecemos abaixo um modelo de autorização para retirar correspondências nos Correios.

AUTORIZAÇÃO PARA RETIRADA DE CORRESPONDÊNCIAS

Eu, (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado(a) à (endereço), AUTORIZO o(a) Sr(a). (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado(a) à (endereço) a retirar quaisquer correspondências e encomendas em meu nome junto à qualquer agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, podendo para tando assinar documentos, firmar declarações, efetuar requerimentos, realizar pagamentos e o que mais for necessário para este fim, tendo esta autorização validade até (data).

(município) - (UF), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(nome)

Modelo de Autorização para Retirar Correspondências nos Correios

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