Modelo de Autorização para Retirada de Documentos

Termo de autorização para um terceiro proceder a retirada, em nome de alguém, de documentos que se encontram arquivados em uma empresa ou instituição.

É frequente que alguém precise ter acesso a documentos seus que se encontram arquivados em alguma entidade, a exemplo de uma instituição de ensino, mas não possa comparecer pessoalmente para retirá-los.

São situações assim que exigem o uso de um documento capaz de autorizar formalmente a retirada de tais documentos por um terceiro.

Para tais fins, fornecemos a seguir um modelo de autorização para retirada de documentos.

AUTORIZAÇÃO

Eu, (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), venho através desta autorizar (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar) a retirar desta (empresa/entidade/instituição), em meu nome, os seguintes documentos: (informe quais documentos devem ser retirados).

(localidade), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(nome de que está autorizando)

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