Modelo Simples

Modelo de Procuração para Abertura de Firma

Instrumento procuratório utilizado para realização dos atos necessários à abertura de uma firma comercial ou industrial.

Modelo de Procuração para Abertura de Firma

Firma, ou empresa, é como se denomina a organização econômica constituída com o objetivo de explorar um ramo de negócio e oferecer ao mercado bens ou serviços.

Trata-se de uma pessoa jurídica que deve ser devidamente registrada junto aos órgãos competentes para obter autorização de funcionamento junto a seu ramo de negócios.

Os procedimentos necessários para abertura da firma poderão ser realizados por um terceiro, desde que incumbido dos poderes necessários para tal fim.

Dessa forma, fornecemos abaixo um modelo de procuração para abertura de firma.


PROCURAÇÃO

Outorgantes: (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar), e no RG nº (informar), residente e domiciliado à (rua), nº (informar) - (bairro), Cep (informar), na cidade de (município) - (UF) e (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar), e no RG nº (informar), residente e domiciliado à (rua), nº (informar) - (bairro), Cep (informar), na cidade de (município) - (UF).

Outorgado(a): (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar), e no RG nº (informar), residente e domiciliado(a) à (rua), nº (informar) - (bairro), Cep (informar), na cidade de (município) - (UF).

Poderes: amplos e gerais poderes, para o fim especial de, efetuar abertura de uma firma comercial na cidade de (município) – (UF), podendo celebrar contrato de constituição, com as cláusulas e condições, estipular capital social, dar denominação, representá-lo(a) perante a Junta Comercial do Estado de (informar), Prefeitura Municipal de (informar), Delegacia da Receita Federal, Secretaria da Fazenda de Negócios do Estado de (informar), INSS e onde mais se fizer necessário, requerendo, alegando, assinando e pagando o que for preciso, pagar quantias e receber quitação, prestar declarações, fazer juntada dos documentos exigidos, conferindo ainda, ao(à) mesmo(a) procurador(a), poderes para gerir e administrar a referida firma comercial, podendo pagar e receber contas, comprar e vender mercadorias de seu ramo comercial, promover cobranças amigáveis e judiciais, dando recibos e quitações, movimentar contas bancárias, emitindo e endossando cheques, verificar saldos e retirar talões de cheques, abrir e encerrar contas bancárias endossar e assinar duplicatas e descontá-las, contratar, fixar ordenados e dispensar empregados, representá-lo(a) em qualquer Juízo, Instância ou Tribunal, inclusive da Justiça do Trabalho, constituir procurador com poderes gerais para o foro, requerer falências, conceder ou embargar concordatas, fazer declarações de crédito, aceitar função de síndico ou de liquidatário, desistir, firmar compromissos, promover abertura de filiais, assinando todos os papeis e documentos necessários, inclusive de encerramento da referida empresa, enfim, praticar todos os demais atos indispensáveis ao aludido fim, o que tudo eles(as) outorgantes darão por bom, firme e valioso. Esta procuração é validade até (data).

(município) - (UF), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(nome do(a) outorgante)


Modelo de Procuração Empresarial
Instrumento pelo qual a empresa nomeia um procurador para representá-la onde for necessário.

Modelo de Procuração para Abrir Empresa
Instrumento procuratório concedendo poderes para abertura e administração de uma empresa.

Modelo de Procuração para Receita Federal
Instrumento procuratório para que a empresa seja representada junto à agência da Receita Federal.

Modelo de Contrato de Arrendamento de Fundo de Comércio
Instrumento particular que disciplina a transferência temporária do necessário para a atividade mercantil.

Modelo de Aviso de Fechamento durante o Feriado
Comunicado de que a empresa não terá expediente em determinada data em razão do feriado.

Modelo de Carta Comercial
Carta utilizada para comunicação formal por parte da empresa.

Modelo de Convocação para Reunião da Diretoria Executiva
Chamado aos membros da diretoria executiva para que se façam presentes na reunião designada.

Modelo de Declaração de Cumprimento do Inciso XXXIII do Artigo 7º da Constituição
Documento utilizado para atestar que a empresa se encontra regular quanto à prestação de serviços por empregados menores.


Todos os modelos organizados por assunto
Veja aqui todos os modelos de nosso acervo devidamente organizados por temas.


Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Política de Privacidade