Modelo de Comunicado ao Empregador sobre a Concessão do Auxílio-Doença

Uma carta pela qual o empregado comunica a empresa acerca do benefício de auxílio-doença que lhe foi concedido pelo INSS.

Por Ely Silva de Almeida
Advogado - OAB/MT 8.552

O Auxílio-Doença é um benefício concedido pelo INSS ao segurado que comprove incapacidade temporária para o trabalho.

Esta incapacidade pode ser decorrente de doença ou de acidente e deverá ser aferida por perícia médica.

No caso do empregado, é importante que seu patrão seja comunicado acerca da concessão do benefício, assim como do prazo de duração, pois neste tempo não poderá contar com o funcionário.

Para isso, disponibilizamos abaixo um modelo de comunicado ao empregador sobre a concessão do auxílio-doença.

COMUNICADO DE CONCESSÃO DE AUXÍLIO-DOENÇA

À
(nome da empresa)

Prezado(s) Senhor(es),

(nome do(a) empregado(a)), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), portador da CTPS nº (informar), Série (informar), venho por meio deste informar que me foi concedido o benefício de auxílio-doença até o dia (data), conforme carta de concessão anexa emitida pelo INSS.

(município) - (UF), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(nome do(a) empregado(a))

(assinatura do responsável)
(nome da empresa)

Modelo de Comunicado ao Empregador sobre a Concessão do Auxílio-Doença

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